sábado, 26 de junho de 2010

Textos à Lua

Depois do último post eu e minha amiga nos inspiramos pra escrever sobre a lua, e ficou tão legal os textos que resolvi postar aqui... meio grandinho, mas é isso aí... //agradeço também pelas fotos...


Tsuki - Por Allana Macedo

Como um estandarte,
Ela brilha em um leito de estrelas.
Como a Rainha e seus subordinados,
Ela é a mãe, a face da deusa.

Seu brilho refletido em minha janela
Traz-me alívio e uma sensação de dependência,
Dependência? Sim, dependência por minha vontade.

Suspiros são oferecidos a grande mãe,
Declarações de amor.

Peço por tua proteção, sei que nunca estou só,
Por que, sei que estais sempre me iluminando,
Confortando-me quando me sinto triste.

Meus olhos refletem sua luz, é como uma chama,
Que nunca se acaba. Nunca.

Guias-me, por uma viagem, da qual não quero mais voltar.
É impossível não me sentir impressionada com a bela, minha bela.

Venerar-te-ei, mas, quando o meu corpo eu não mais suportar carregar,
minha alma se repousará em seu leito, seu leito iluminado.

Oh, Grande Mãe , nunca me abandone,
pois é com o pensamento em ti que consigo acalmar meu coração.
E então, minha solidão evapora, como um simples ato de mágica.
Mágica? Sim, a tua mágica,
a mágica que tu portas em sua forma,
sua maravilhosa forma.



Conversa com a Lua - Por Débora Faria

Numa noite fria
Numa rua deserta
Ando sozinha.
Tu me acompanhas
Mesmo sem eu pedir
Me iluminas o caminho
E me faz refletir

“Nem tudo na vida é fácil”
Tu me dizes
Nem tudo pode ser fácil...

As lágrimas rolam em meu rosto
Meu coração está despedaçado
O que será o certo a se fazer?
Será que o certo é sempre o melhor?
Eu não sei responder...

“Nem sempre ficar só é ruim...
Veja por mim...
Tão solitária entre tantas estrelas
Mas te acompanho, sem que nem percebas...”

Por que será que és assim?
Não sofre por ti, mas sofres por mim?
Por que será que nunca estás mal?
Sofrer para ti não pode ser normal...

“Não se engane pobre criança
Não sou tão feliz assim...
Perceba que não é todo dia
Que aqui estou assim...
Por um tempo vou sumindo do céu
O que acha que faço?
Choro por minha solidão
E coração despedaçado.

Meu ‘nascente’ e ‘crescente’ representam minha melhora
Meu ‘cheia’ sou sempre aqui radiante
Mas tudo muda quando chego ao meu ‘minguante’”

Ó pobre lua, me perdoe por ser assim
Tão inconsequente, só pensando em mim.
Agora seu pelo que passas sem poderes mudar
E estas sempre ao meu lado pra quando eu precisar.

Ajuda-me sempre quando estou triste e feliz
E eu acabo pensando só no meu nariz...
Perdoe-me senhora Lua por tamanha insensatez
Não lhe prometo, pois sou falha
Mas tentarei não repetir isso outra vez.

3 comentários:

  1. esses textos são uma pequena amostra do quanto a lua é importante em nossas vidas!

    ResponderExcluir
  2. Adorei os textos tia :3

    Você e a Allana descreveram bem alguns aspectos da lua x3

    Parabéns xP

    ResponderExcluir
  3. Cara que legal 8D
    Quando eu era pequeno e morava perto da school eu conversava com a lua quando voltava para casa! É meio estranho eu confessar isso agora, mas até hoje eu tenho a vaga impressão de que deve existira alguma foto/vídeo meu conversandocom a lua. (sim eu conversava DE VERDADE, eram sussurros, mas eu acho que algumas pessoas me ouviam)

    ResponderExcluir