quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Pensamentos...

Muitos meses depois e muitas ideias perdidas... volto eu aqui neste blog já lotado de teias de aranhas... O assunto desta vez não deixa de ser sobre mim... mas talvez não seja tão inútil quanto das outras vezes, talvez depois deste texto, quem ler possa refletir um pouco sobre o assunto... o que me agradaria muito, mas vamos ao que interessa ou não.


Neste sábado dia 10/09 completo 19 anos de vida e por algum momento neste dia monótono e tedioso de 07/09 acabei por pensar um pouco em meu jeito de ser.

Neste caminho, principalmente nos últimos anos, acabei por magoar pessoas queridas e sofri muito com isso, também fui magoada e obviamente... também sofri, mas pude perceber umas coisas:

- Me importo muito com outras pessoas, deixando as vezes de fazer algo pra tentar amenizar a situação pra elas... isso as vezes é ruim... já que as vezes, quando chega a hora de "retribuir", ninguém se importa com a pessoinha aqui... isso dá muita raiva, muita mesmo... mas eu não consigo deixar de ser assim, talvez tenha até diminuído um pouco... mas não parei né...
    Por um lado isso é ruim, mas prefiro me importar com as pessoas do que ser uma pessoa extremamente egoísta.

- Sou terminantemente apaixonada por meus amigos e família, me preocupo e tenho medo por eles, por ameaças de outras pessoas, por tudo, viro bicho. Faço o possível para ajudá-los, entendê-los e alertá-los. Mas novamente prefiro ser assim, do que me importar apenas comigo.
    Acho que se todos tentassem compreender e ajudar as pessoas mais próximas, seus amigos e família, tentar "protegê-las", mas claro que sem obrigá-las a nada, o mundo poderia ser melhor...

- Não gosto de ferir os sentimentos dos outros apenas pra conseguir o que eu quero, apenas por querer, ou vingança, que seja, acho isso repugnante. Acabo ferindo as vezes... mas não por escolha e mesmo assim sofro muito com isso, como disse acima.

- Não posso ser tão hipócrita a ponto dizer que não suporto qualquer tipo de falsidade, já que as vezes acabo sendo falsa... nem que seja pra simplesmente manter uma convivência harmoniosa em um local. Todos somos... o simples fato de você parar e as vezes conversar, mesmo em um grupo, com uma pessoa que você não vai com a cara, pode ser até por educação, mas também É um pouco de falsidade.
    Mas existem diferenças, se fingir de amigo de alguém pra conseguir algo ou pra fofocar... essa falsidade eu não suporto.

- Enquanto fui crescendo e principalmente nesses últimos anos que estou no IFRJ, fui aumentando cada vez mais meu senso crítico, me interessando por política até e por vários assuntos que não me importava, agradeço muito mesmo por isso, aprendi a ter minha própria opinião, parar e pensar sobre vários assuntos.
   Na minha opinião, se todos se esforçassem pra fazer o mesmo, hoje nosso pais não estaria como está.

E acho que o mais importante:

- Por mais que eu sofra, nunca desistirei do amor. Que não seja um amor de casal, mas de amizade... se sofre com ambos, verdade, mais nunca desistirei, por que sei que seria muito pior sem isso.
   Por mais que eu seja uma pessoa pessimista em certos pontos, nisso não sou...


Quando eu deixar de ser assim... quando for extremamente egoísta, alienada e descrente em tudo, principalmente no amor... por favor, me matem, por que deixei de existir, deixei de ser a Débora, deixei de me reconhecer como humana.

Pensem... vale a pena no mundo com tanta gente a sua volta só pensar em você? Sendo que as ações de outros também te afeta?
É aquela velha história: Não faça aos outros o que não quer que façam a você.

Boa noite a todos. Obrigada por lerem, espero que tenham gostado.



Agradeço a todos os meus amigos e minha família, por todos esses anos, por tudo que vivi e por tudo que ainda vou viver ao lado deles. Obrigado por existirem e por estarem ao meu lado. Amo vocês.

2 comentários:

  1. Gostei muito do post Debora, voce mostrou uma grande diferença no seu jeito de escrever, e de expressar o que sente e o que pensa, fundindo a situação em geral da vida, a maneira de ser ou pensar dos outros com o seu próprio jeito de ver tudo isso! Gostei mt,ta de parabens!

    ResponderExcluir
  2. Temos coisas em comum ...
    O post tá meio desorganizado, e de certa forma num é o meu tipo de leitura, por ser muita extensa e eu muito preguiçoso ... mas a crítica ao egoísmo tá demais ^^

    ResponderExcluir